sábado

Elektra: O Tentáculo (2004)

image image image image image

Elektra: The Hand, minissérie em cinco edições que aborda um dos períodos nebulosos da vida da grega: seu treinamento pelo Tentáculo no Japão.
Com arte de Christian Gossett (The Red Star) – que desenha pela primeira vez para a Marvel – o roteiro fica por conta do japonês Akira Yoshida, que escreveu Thor, the Son of Asgard, minissérie que contou a infância do deus asgardiano com arte do brasileiro Greg Tochinni. Como Elektra, Yoshida também saiu de seu país para desenvolver sua arte: após ter dominado o mangá, ele foi aos Estados Unidos para entender o modo americano de se fazer HQ. Foi então que conheceu Frank Miller, o Demolidor e, consequentemente, Elektra.
Segundo o autor, Elektra enfrentará algo ligado à criação do Tentáculo no século XVI, pelo samurai Kegenobu Yoshioka. Durante os primeiros contatos entre a civilização japonesa e o ocidente, o samurai adotou uma postura protecionista – medida depois adotada por todo país até o século XIX, quando instaurou-se a Renovação Meiji – que buscava proteger os segredos do Japão dos estrangeiros.

Grupo: DDBR: Cozinha do Inferno

Nenhum comentário:

Postar um comentário