sábado

Frets On Fire (PC Game)

image Estou fazendo o post para apresentar meu atual vicio é o Frets on Fire. Frets on fire é um game de guitarra com dinamica semelhante aos populares Rock Band e Guitar Hero, só que muito melhor e de português e de graça!

Ele faz tudo que os populares não fazem:

  • É leve
  • Só vem com 3 musicas mas pode-se adicionar novas musicas (centenas disponiveis na net e mais sendo feitas), eu mesmo adicionei hoje Canon de Pachbel (rock version), Fear of the Dark do Iron Maiden, Smell Like Teen Spirit do Nirvana, Carry On do Angra e Sweet Child O’Mine do Guns N' Roses)
  • Jogar versus mod.
  • Registrar seus records na net
  • Ele é feinho se comparado a GH e RB, mas 0ode-se personalizar com mods (skins e novas funções) (eu coloquei os skins de rock band, guitar hero V, Guitar Hero World Tour, e Final Fantasy 7 mas existem centenas de temas disponiveis na net).
  • Tem ainda como Colocar o Fundo com animação , modo carreira , modo treino , trocar as Necks , e jogar no modo Bateria e dar especiais)

Bem como nem tudo são flores achei os seguintes pontos fracos

  • Não consegui achar um modo carreira (mas possivelmente pode ser ativado por algum mod). Atualização: O modo carreira pode ser ativado pela instalação do alarian mod.
  • Inexistencia da barra de distorção (no caso de usar a guitarra), mas isto está sendo implentado na versão 4.0 (segundo soube já em fase final de produção).
  • Inexistencia de bots para jogarmos versus mode (provavelmente pode ser ativado por algum mod que ainda não conheço e segundo soube tambem estarão presentes na versão 4.0). Atualização: Os bots podem ser ativados pela instalação do alarian mod.

É IMPORTANTE LEMBRAR QUE PARA QUEM TEM PREGUIÇA DE FICAR CUSTOMIZANDO, EM DIVERSOS SITES VOCE JÁ ENCONTRA FOF CUSTOMIZADO. ISSO QUER DIZER QUE SE VOCE BAIXAR POR EXEMPLO O FOF COM O ALARIAN MOD JÁ APLICADO VOCE TERÁ O MODO CARREIRA, VERSUS MODE, E 9 TEMAS ALEM DE DIVERSOS NECKS. DIVERSAS OUTRAS CUSTOMIZAÇÕES ESTÃO DISPONIVEIS POR AI (OU VOCE PODE COMO EU IR FAZENDO A SUA PROPRIA PARA O JOGO FICAR A SUA CARA).

Videos

Canon rock (minha favorita mas ainda so jogo no modo easy… tenho a impressão que o modo hardest – esse que aparece no video - é impossivel)

Sweet Child O’mine do Guns

Ha duas soluções para jogar

1. Voce pode comprar uma guitarra de ps2, ps3 ou pc, disponiveis no mercado livre ou na loja de eletronicos de sua cidade.

image

2. Ao contrario de GH e RB ele tambem pode ser jogado direto pelo teclado desta maneira (usando as teclas F1 a F5 e Enter):

image image

Aqui vão fotos do jogo

Sem mods

image

Com mods

image

image

image

image

image

Links para baixar FoF, musicas e mods

Fof

Jogo FoF: Download Aqui

Sites

Site nacional com mods, musicas, packs, textos, etc (inclusive nacionais mas na minha opinião dificeis demais): http://fretsonfire.ath.cx/

Site gringo com mods, musicas e um monte de outras coisas: http://fretsonfire.wikidot.com/j (esse é recomendadissimo! O link já está na pagina de musicas).

Mods recomendados

Alarian: http://www.fretsonfire.l6.com.br/index.php/downloads/mfh-alarian.html

UC: http://www.fretsonfire.l6.com.br/index.php/themes/mods/133-uc-mod-v2.html

Guitar Hero World Tour Theme: http://www.fretsonfire.l6.com.br/index.php/themes/versoes-30/278-guitar-hero-world-tour-theme-.html

Lego Rock Band Theme: http://www.fretsonfire.l6.com.br/index.php/themes/versoes-30/361-lego-rock-band-theme.html

Guitar Hero V: Metallica: http://www.fretsonfire.l6.com.br/index.php/themes/versoes-30/327-theme-guitar-hero-v-metallica.html

Packs de musicas

Guitar Hero: http://www.fretsonfire.l6.com.br/index.php/packs/guitar-hero/158-guitar-hero.html

Guitar Hero V: http://www.fretsonfire.l6.com.br/index.php/packs/guitar-hero/357-guitar-hero-v.html

Rock Band Songs: http://www.fretsonfire.l6.com.br/index.php/packs/rock-band/129-rock-band-songs.html

1000 musicas: http://www.fretsonfire.l6.com.br/index.php/packs/outros-packs/257-pack-de-1000-musicas.html

2 comentários: