sábado

Azrael #01 - #2 (2009)

 

Azrael 01 Azrael 02

Será lançada em outubro a revista mensal do novo Azrael, escrita por Fabian Nicieza, desenhada por Ramon Bachs, com capas por Jock e Frazer Irving. O autor conversou com o site Comic Book Resources e acabou por revelar alguns de seus planos para a publicação.
O escritor promete histórias fechadas nas seis primeiras edições. A primeira mostrará um assassino chamado Salt matando membros da Igreja envolvidos com o molestamento de crianças décadas atrás. Na segunda, o Fantasma Branco testa as percepções do novo Azrael sobre fé, culpa e inocência a mando de Ra´s Al Ghul. Um soldado que leva a guerra para casa pode revelar uma culpa maior na terceira edição. Batman descobre uma informação sobre um assassinato envolvendo Azrael na quarta edição, mas deve decidir se vale a pena levá-lo ao extremo revelando tal informação.
Retalho é o convidado da quinta edição, que envolve ataques à comunidade judia de Gotham. O encontro entre Retalho e Azrael promete boas surpresas, já que a roupa de Retalho, que detém as almas de pecadores, se interessa pela Armadura da Aflição, usada por Azrael. Por fim, a sexta edição apresentará a primeira de várias histórias mostrando o passado da Ordem da Pureza, com direito a uma luta de Azrael contra Azrael ocorrida centenas de anos atrás.
Nicieza revelou que ao menos no primeiro ano não explorará a Ordem de São Dumas, responsável pelo Azrael anterior, mas que de fato considera inevitável um conflito futuro entre as Ordens de São Dumas e da Pureza. Voltando as atenções ao passado, Nicieza afirma que gostaria muito de uma história com a participação de Jonah Hex, o famoso pistoleiro deformado do velho oeste.
Azrael é um personagem criado por Denny O´Neil e Joe Quesada em 1992. O cargo de Azrael era passado de pai para filho, sendo um dos mais importantes cargos dentro da Ordem de São Dumas, uma poderosa ordem religiosa. O Azrael era sempre criado para ser um assassino impiedoso, até que Jean-Paul Valley assumiu o manto, lutando contra O Sistema, parte da "programação" que garante a lealdade de um Azrael.
Valley passou por muitos problemas mentais por conta disso, sendo por algum tempo o Batman quando o vilão Bane quebrou a coluna de Bruce Wayne, durante a saga A Queda do Morcego. Quando Jean-Paul voltou a ser Azrael, ganhou uma série mensal que durou 100 números, culminando com sua morte na última edição.
Recentemente, o ex-policial e candidato a substituto de Batman Michael Lane se tornou o novo Azrael, trajando a misteriosa e amaldiçoada Armadura da Aflição, sendo ainda ligado à Ordem da Pureza, um ramo dissidente da Ordem de São Dumas, que é secretamente comandado por Ra´s Al Ghul.

Lançamento: Fugitivos do Arkham (SQ)
Equipe: Linnus (tradução), Nilson (Letras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário