segunda-feira

Vigilante (2009)

Grupoa de Tradução: Red Lantern Corps (SQ), TropaBr

 

Vigilante 01

Vigilante 02 Vigilante 03 Vigilante 04 Vigilante 05 Vigilante 06 Vigilante 07 Vigilante 08 Vigilante 09 Vigilante 10

O escritor Mark Wolfman e o desenhista Rick Leonardi são os responsáveis pela série mensal Vigilante, estrelando o personagem da DC Comics que, segundo o próprio Wolfman, é difícil de decifrar: "ele mata, já esteve envolvido em vários crimes, mas, ao mesmo tempo, ele está caçando bandidos e ajudando as pessoas". Ao longo dos anos, desde que foi criado, várias pessoas já utilizaram o título de Vigilante e vestiram o seu uniforme. O mais recente "homem por trás da máscara" apareceu em Nightwing #133, também escrita por Wolfman, e sua identidade ainda é desconhecida.
A intenção do escritor na série mensal é mostrar as ações desse novo Vigilante, sua vida e sua cruzada por redenção, antes de revelar quem está por trás da máscara. Ele garante que o verdadeiro nome desse Vigilante será revelado em breve, mas espera que as pessoas não se apeguem a isso como sendo o ponto principal da nova série. "Não é uma grande revelação avassaladora, mas queremos que os leitores entendam quem ele é antes de descobrirem seu nome".
Quanto às atividades do Vigilante, Wolfman disse que ele é um combatente do crime, que luta contra vilões das ruas. As primeiras histórias mostrarão o Vigilante em meio a uma conspiração eleitoral, o que trará outros personagens do Universo DC para as suas páginas, mas vencida essa fase, o personagem deve se deslocar por outras cidades e viver mais aventuras solo, que não se expandem para outros títulos.
Essas mudanças de cidade também garantirão uma constante rotatividade de personagens coadjuvantes, sendo que apenas J.J. Davis, o especialista em armas do Vigilante, deve aparecer com mais freqüência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário