terça-feira

Vampiratas #1 - #2

Vampiratas 1 - Demônios do Oceano

Vampiratas 1 - Demônios do Oceano

 

Autor    Justin Somper
Gênero    Literatura Juvenil
Editora    Record
Idioma    Português
Numero de paginas    304
Ano de Lançamento    2007

Lançamento: Toca da Coruja

Download DOC

Download PDF

 

"Se os piratas são maus, e os vampiros ainda piores, rezo para que, enquanto eu viver, mesmo cantando sobre os Vampiratas, jamais um deles possa ver."

Os gêmeos Connor e Grace Tormenta foram criados ouvindo os versos desta velha canção. A história de piratas vampiros que atravessavam os mares em um navio assombrado costumava acalmá-los nos momentos de temor. O que os irmãos nunca poderiam imaginar é que existia verdade por trás da lenda. Mas isso foi antes...

Com a morte repentina do pai, que deixou um veleiro e muitas dívidas, eles devem escolher entre serem adotados pelo banqueiro da cidade ou irem para o orfanato de Baía Quarto Crescente. Assustados, decidem fugir e enfrentar o oceano.

Mas uma terrível tempestade afunda o barco e os separa. Dois navios misteriosos presenciam o naufrágio e cada embarcação resgata um dos gêmeos antes de desaparecer nas brumas. Connor está em um navio pirata e rapidamente se junta à tripulação, mas Grace vai parar em um navio assustador que esconde muitos segredos.

Em pouco tempo, Connor se entrega às artimanhas da pirataria. Atlético e determinado, ele aprende a manejar espadas e conquista a simpatia do Capitão Molucco Wrathe, um pirata à moda antiga que acredita que a regra nos mares é regra nenhuma!

Enquanto isso, Grace passa dia e noite trancada em uma cabine, proibida de interagir com qualquer integrante da tripulação, com exceção do jovem, gentil e misterioso Lorcan Furey, que salvou sua vida. Esperta, ela não demora a perceber que aquele não é um navio comum: os tripulantes só despertam quando anoitece, velas se acendem sozinhas e refeições surgem magicamente - só pode ser o navio dos Vampiratas! Grace está decidida a encontrar o irmão a qualquer custo, mas que chance ela tem em um navio de mortos-vivos famintos?
Acima de tudo, Connor e Grace querem se encontrar novamente, mas o tempo é curto e um oceano os separa. Divertido e original, VAMPIRATAS - DEMÔNIOS DO OCEANO, de Justin Somper, ganhou os prêmios Birmingham Book e Solihull John Lewis Children's Book. Fãs de piratas, vampiros e todos aqueles que gostam de uma boa aventura vão se deliciar com a jornada de Grace e Connor - uma história fantástica para todas as idades.

 

----------------------------------------------------------------

Vampiratas 2 - Maré de Terror

Vampiratas 2 - Maré de Terror

 

Autor    Justin Somper
Gênero    Lit. Juvenil
Editora    Galera Record
Idioma    Português
Numero de paginas    432
Ano de Lançamento    2007

Lançamento: Toca da Coruja

Download DOC

Download PDF

Os gêmeos Grace e Connor Tormenta estão juntos novamente. Depois das emoções de Vampiratas: Demônios do oceano, os irmãos estão a bordo do Diablo para viver novas aventuras. Mas a vida de pirata não parece agradar igualmente aos gêmeos e enquanto Connor se delicia com espadas, Grace não consegue parar de pensar nos amigos que deixou no navio Vampirata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário