segunda-feira

Demolidor v1 #01 - #11 (1964)

 

Demolidor 001

Demolidor 02 Demolidor 03 Demolidor 04 Demolidor 05 Demolidor 06 Demolidor 07 Demolidor 08 Demolidor 09 Demolidor 10 Demolidor 11

"Demolidor" é alter-ego super-heróico de Matt Murdock, um advogado cego da Cozinha do Inferno, um dos bairros mais violento de Nova York. Apesar de cego, ele possui todos os outros sentidos aguçados a níveis super-humanos, permitindo-lhe altíssimas destreza e perícia de combate, além de uma capacidade de ecolocalização (uma espécie de visão através do som). Tais poderes vieram de um acidente na infância no qual uma substância radioativa desconhecida caiu de um caminhão desgovernado sobre seus olhos, privando-lhe totalmente da visão mas lhe concedendo novos dons. Filho de Jack "Gladiador" Murdock, um lutador de boxe no fim de sua carreira, Matt perdeu seu pai assassinado por gangsters após ele ter se negado a entregar uma luta. Para vingar a morte do pai, ele assumiu uma identidade secreta e passou a patrulhar as ruas de Nova Iorque num incansável busca por justiça, como o Demolidor!

Criado por Stan Lee e Bill Everett. Sua primeira aparição se deu já em sua própria revista, em 1964. Depois de Lee e dos artistas Bill Everett, Gene Colan e John Romita o Demolidor passou mais de uma década um tanto relegado a papéis de importância secundária nos quadrinhos. Finalmente, no início dos anos 80, um jovem desenhista e escritor chamado Frank Miller deu nova vida às histórias do herói. Com histórias de estilo cinematográfico e bem-amarradas, fortemente ambientadas na cidade de Nova York, Miller transformou o Demolidor de um personagem prestes a ter sua revista cancelada em uma referência dos quadrinhos.

Grupo de Tradução: Daredevil Br, Baú da Marvel e outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário