sexta-feira

Batman e os Renegados #01 - #20

 

Batman e os Renegados 001

Batman e os Renegados 002 Batman e os Renegados 003 Batman e os Renegados 004 Batman e os Renegados 005 Batman e os Renegados 006 Batman e os Renegados 007 Batman e os Renegados 008 Batman e os Renegados 009 Batman e os Renegados 010 Batman e os Renegados 011 Batman e os Renegados 012 Batman e os Renegados 013 Batman e os Renegados 014 Batman e os Renegados Especial Batman e os Renegados 015 Batman e os Renegados 016 Batman e os Renegados 017 Batman e os Renegados 018 Batman e os Renegados 019 Batman e os Renegados 020

O roteirista Tony Bedard voltou a falar sobre a nova série dos Renegados, Batman and the Outsiders, que substituirá a atual revista da equipe da DC Comics, Outsiders, que se encerra no número 50.

Segundo o roteirista, os Renegados são projetados especificamente para realizar missões que são muito polìticas, sensíveis ou moralmente ambíguas demais para que a Liga da Justiça as realize. "Comparem a Liga com o exército dos EUA quando alguém descobre que Bin Laden está no Paquistão Ocidental. O país não poderia enviar um pelotão oficial, como a Liga, porque provavelmente provocaria uma nova guerra, acabando com a situação amigável que está consolidada com o Paquistão. Mas se houvesse um exército secreto, como os Renegados, poderiam pôr as mãos em Bin Laden de uma forma muito mais eficaz", exemplifica.

Bedard explica que embora Batman tenha selecionado o Caçador de Marte, Katana, Metamorfo, Grace, Tormenta, Aquaman e Mulher-Gato, esta escolha não foi nada simples. Em Outsiders: Five of a Kind, minissérie semanal em cinco edições que chega hoje à sua segunda edição, ficará explícito o método que Batman utiliza para selecionar os novos integrantes. A cada edição, dois membros em potencial serão analisados pelo homem-morcego, e apenas um será selecionado.

O escritor anunciou que trabalhará também no roteiro de Outsiders #50, última edição da série atual dos Renegados. Sobre a formação da equipe, afirmou que embora vá utilizar outros personagens em algumas edições em especial, está plenamente satisfeito com os integrantes que escolheu.

Para Bedard, é lógico que Batman já tem uma história pessoal com vários membos da equipe, como Caçador de Marte, Katana, Metamorfo e Mulher-Gato, e que estas relações afetarão a forma como cada um agirá e verá seu papel dentro da equipe. Assim, cada um deles terá uma visão muito particular do que a equipe deve realizar.

Batman and the Outsiders tem ligação com um spin-off de Countdown, intitulado Salvation Run, em que os vilões do Universo DC serão mandados para o exílio em um planeta distante. Na nova série, Batman e os Renegados perceberão o sumiço de vários vilões clássicos ao redor da Terra, o que já é um indício do que está acontecendo.

Os Renegados são uma equipe do Universo DC. Criado por Mike Barr e Jim Aparo em Brave and Bold #200, originalmente o grupo foi fundado pelo Batman após a Liga da Justiça negar ajuda em uma missão na Markóvia, pois não queria se envolver em questões políticas.

Grupo de Tradução: Tropa BR, SoQuadrinhos e outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário