Um grupo de adolescentes mutantes perturbados não é bem novidade nas histórias em quadrinhos, mas aqui ninguém está falando de X-Men. Tudo é inusitado em Black Hole, o álbum que levou no ano passado o Eisner Award, espécie de Oscar dos quadrinhos. É a obra-prima do cinquentão Charles Burns, um craque que divide sua carreira de sucesso entre gibis de vanguarda e o trabalho de ilustrador em revistas mainstream, como Esquire e Time. A trama de Black Hole se passa em Chigago a 30 anos, com um bando de moleques que parece ter saído do That '70 Show. Entre maconha, cerveja e aulas de biologia, a moçada só pensa em sexo. E é quando põe a coisa em prática que a turma dissemina uma praga mutante que gera, entre outras aberrações, rapazes com uma segunda boca no meio do peito e meninas com rabo (sim, rabo, tipo uma cauda mesmo). Quando esses efeitos misteriosos se unem a um porre de vinho barato ou uma pastilha de LSD, você não sabe mais aonde esse história vai parar. Black Hole é desenhado num soberbo preto e branco, e dificilmente você vai encontrar um gibi mais delirante por aí.
Sinopse retirada da revista VIP.
Charles Burns é ganhador do Eisner Awards de melhor álbum de 2006 e de nove Harvey Awards.
Inicialmente foi publicado pela Kitchen Sink Press, mas as oito últimas edições foram lançadas pela Fantagraphics Books.
O Gibiscuits, que sempre nos traz excelentes séries, está precisando de você! Se você tem algum conhecimento de Photoshop, ou outro programa de editoração, ou sabe traduzir, entre em contato com a equipe: gibiscuits@yahoo.com.br ou pela comunidade no orkut. Ajude a divulgar o melhor que a nona arte tem a nos oferecer.
Olá aranha, eu sou o Gabriel Godoi do O GrupoHQ.
ResponderExcluirEstou na fase de recrutamento de um podcast que reunirá blogueiros que disponibilizam HQs num papo descontraído sobre as mesmas, caso queira participar aqui vai o e-mail godoi_lupicinio@hotmail.com
aranha, a edicao 3 ta off ainda tem ela?
ResponderExcluirKRA OS NUMEROS 3 E 4 NÃO ESTÃO DANDO PARA FAZER DOWNLOAD
ResponderExcluir