sexta-feira

Tartarugas Ninja v1 #01

 

Tartarugas Ninja v1 #01

As Tartarugas Ninja surgiram nos quadrinhos em 1984, criadas por Kevin Eastman e Peter Laird. São quatro tartarugas mutantes: Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello, que foram criadas e treinadas por seu mestre, Splinter, um rato mutante, para se tornarem grandes guerreiros. As Tartarugas e seu mestre sofreram a mutação após um acidente com uma substância radioativa misteriosa, conhecida como Ooze. Seu principal inimigo é Oruko Saki, o Destruidor. São até hoje consideradas o maior fenômeno do quadrinho independente, sendo sucesso não só nas HQs, mas também nos cinemas e TV.

Tudo começou em 84, numa convenção de quadrinhos, onde Kevin Eastman e Peter Laird lançaram As Tartarugas Ninjas com uma tiragem ridícula de 3.000 cópias que logo se esgotou.

Eastman e Laird criaram os personagens numa conversa de bar, enquanto conversavam sobre o que um novo personagem deveria ter. Baseados nos gibis que faziam sucesso na época, resolveram então misturar os elementos ninjas e orientais de Demolidor, Elektra, e Ronin com os mutantes de Os Novos Mutantes. Daí surgiram as tartarugas mutantes ninjas.

E apesar do sucesso imediato quando foi lançada, nenhuma editora gostou da idéia, e todas recusaram, tanto que um tio do Eastman emprestou dinheiro para eles para poderem lançar de forma independente a HQ.

As Tartarugas Ninjas naceram no acidente de material químico que cegou Matt Murdock, porque elas eram de um garoto que estava ao lado e foram atingidas também, caindo no esgoto. E o Mestre Splinter era o rato do rival do Destruidor que aprendeu seus golpes (enquanto ainda era um simples rato!!!). Após ver seu dono morto pelo vilão, fugiu para os esgotos, e lá viu as quatro tartaruguinhas e resolveu cuidar delas (e aí sim levou um pouco de material químico).

Inspirados com as graphic novels de Frank Miller, as primeiras histórias do grupo eram pra lá de violentas e regadas de ação.

Grupo de Tradução: The Centurions 

Transcrição & Diagramação: Garra das trevas; Tradução dos extras: Haziel

Nenhum comentário:

Postar um comentário