terça-feira

Os Últimos Dias do Homem-Animal #01 (2009)

 

Os Últimos Dias do Homem-Animal #01

Estamos no ano de 2024 e a Terra já viu dias melhores. A cidade natal de Buddy Baker, San Diego, tem lutado por anos para se recuperar dos estragos causados por um tufão. Os filhos de Baker cresceram e seu casamento esfriou. E agora, com San Diego enfrentando o maior vilão que já aportou na cidade em anos, os poderes do Homem-Animal começam a falhar.

"Sem poderes, sem sua família, quem é Buddy Baker? Pode ele ainda ser um marido? Um pai? O Homem-Animal? E, mais importante, pode ele sobreviver aos planos de seu arquiinimigo?"

O Homem-Animal é o dublê Buddy Baker. Criado por Dave Wood e Carmine Infantino em 1965, teve a primeira aparição em Strange Adventures #180. O personagem é muito conhecido por sua revista mensal escrita por Grant Morrison nos anos 80. Desta fase, uma das histórias mais importantes é O Evangelho do Coiote, na qual o herói se encontra com um coiote muito semelhante ao Coiote Coió, personagem da Turma do Pernalonga. Já foi integrante da Liga da Justiça Europa e dos Heróis Esquecidos. Originalmente tinha o poder de copiar as habilidades de qualquer animal da Terra, mas, depois de um longo período no espaço, agora só consegue copiar as habilidades de animais de fora de nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário